Circuitos das Águas em Lima, PERU

O Parque é considerado o símbolo da recuperação dos espaços públicos de Lima e um ícone da modernidade, impulsionando a qualidade de vida dos moradores desde a inauguração em 2007.

O Circuito Magico del Agua, ou Circuito Mágico das Águas, é um projeto municipal que pertence ao Parque da Reserva de Lima. É reconhecido como sendo um dos atrativos mais visitados da cidade porque oferece aos turistas um jogo de cores, música, água, magia e encanto. O parque fica localizado na esquina das avenidas PetitThouars, quadra 5 com Jr. Madre de Dios, no Centro de Lima. Tem página na web e no facebook.

Pesquise Compare e Economize - 728x90

Os espetáculos da Fonte da Fantasia acontecem às: 19:15, 20h15 e 21:30. Para crianças menores de 5 anos, idosos acima dos 65 anos e deficientes, a entrada é gratuita. O lugar oferece estacionamento próprio e custa S/. 10,00 (dez soles). Em 2009, o equipamento entrou para o Guinness Book como o complexo com fontes mais altas do mundo em um parque público. O Parque é considerado atualmente o símbolo da recuperação dos espaços públicos de Lima e um ícone da modernidade, impulsionando a qualidade de vida dos moradores desde a inauguração.Até hoje,o governo municipal mantém o local em perfeito estado de conservação e funcionamento, atraindo visitantes do mundo inteiro. É uma opção divertida, encantadora e barata para quem visita a capital do Peru. Em todo o Parque o turista se encontra num ambiente agradável. Para isto, foram plantadas 7 mil árvores e restaurados todos os monumentos existentes em sua área, incluindo o reforço estrutural de 23 conjuntos de obras monumentais artísticas, históricas e culturais da década de 30. Durante a visitação o turista vai se deparar com placas que indicam o nome de cada fonte, que são elas:
  • Fonte Mágica
  • Fonte de la Fantasía
  • Fonte de la Ilusión
  • Fonte Cúpula Visitable
  • Fonte Tanguis
  • Fonte Arco Iris
  • Fonte Túnel de las Sorpresas
  • Fonte Laberinto del Ensueño
  • Fonte de la Vida
  • Fonte de las Tradiciones
  • Fonte de los Niños
  • Fonte Rio de los Deseos
Além das fontes, o Parque tem uma estrutura arquitetônica diferenciada. É considerada a expressão máxima da decoração artística com tendência dos anos 20 e com destaque para figuras geométricas e em zigzag, no estilo Neoclássico. À parte de tudo isso, sua visita é presenteada com músicas clássicas que em algumas apresentações, as canções têm sincronia com as cores e os jatos de água, o que torna a atração ainda mais interessante aos olhos e ouvidos, como é o caso dos espetáculos da fonte da Fantasia. Apesar do Parque estar aberto a partir do turno da manhã, o conselho é que se visite à noite devido ao jogo de cores e água que ele oferece. O escuro da noite torna o espetáculo ainda mais encantador. Porém se não puder, durante o dia a estrutura Neoclássica também encanta os olhos. Para chegar até lá não é complicado. Tentamos ir a pé, mas era distante de onde estávamos hospedados e decidimos pegar um táxi, que não saiu caro, cerca de R$ 10 (dez reais). Porém, independentemente do ponto onde você esteja, o que comprovamos é que o serviço de táxi lá é bem barato se comparado com o do Brasil. Lá, os taxistas não cobram por quilometragem, você fecha com eles o valor para ir até o local. Sempre faça o que o nosso PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) brasileiro aconselha: pesquise e barganhe o valor, que assim você sempre sairá satisfeito com o que acertar com o taxista, porque eles são bons negociadores e você também terá de ser. Fotos: www.circuitomagicodelagua.com.pe  

Especiais relacionados

Newsletter

Assine agora e fique por dentro de todas as nossas novidades!