Canoa Quebrada nos encanta pela segunda vez

Nosso Roteiro de 3 dias em Canoa Quebrada para quatro adultos e uma criança de 4 anos    ROTEIRO DO DIA 1 Nosso destino era Beach Park mas aproveitamos nossa terceira ida ao Ceará para retornar à Canoa Quebrada atendendo ao convite do grande parceiro e amigo, Jailson Ribeiro. Fizemos um roteiro para cinco dias no Ceará com o aluguel do carro, sendo três dias em Canoa Quebrada e dois dias no Beach Park. Fomos em quatro adultos e nossa filha de 4 anos. Nossas passagens foram adquiridas por milhas aéreas. Saída de Campina Grande com dest ino a Fortaleza por 5.400 milhas por passageiro + R$ 80,00 de taxas, o que significa em real: cada passagem custou em torno de R$ 180,00 (ida e volta) para o período de 2 a 7 de fevereiro de 2023. Uma oportunidade apenas com o uso estratégico do cartão de crédito da azul. Átila fez essa compra e ele quem conhece essa área de milhas, se você se interessa em comprar passagens com milhas, aconselhamos fazer um curso. Clica no link a seguir para estudar sobre a área.   Link – Aprenda a comprar passagens com milhas aéreas   Chegando em Fortaleza por volta das 20h20, fomos pegar nosso carro reservado previamente em dezembro, na semana do Natal, no site da FOCO Rent a Car. Um Polo, que saiu a diária a R$ 70,00 + R$ 25,00 pela cadeirinha infantil (e o vendedor disse que tem diárias a partir de R$ 50,00 mas tem que monitorar). Seguimos a estrada para Aracati/Canoa Quebrada, com pouco mais de duas horas pelo Google Maps. Fomos convidados a conhecer a pousada do Toby, um alemão que construiu o prédio após se apaixonar pelo lugar. A pousada foi a primeira a ser construída na cidade. Erguida em 1983, a 41 anos. A pousada tem hoje 32 quartos e é coordenado por um dinamarquês. O período de maior movimentação é de novembro a janeiro e ainda no mês de julho. Os quartos variam entre R$ 270,00 a R$ 490,00.   Link do instagram da Pousada do Toby– Conheça a Pousada do Toby   Tomamos café da manhã – que é servido das 7h às 10h. Aproveitamos um pouco da vista da área do mirante da pousada, que fica no terceiro andar, e nos preparamos para nosso primeiro dia de relax. O destino foi a barraca Chega Mais . Localizado no centro de Canoa Quebrada é um dos maiores e mais conhecidos da praia. Há no cardápio petiscos, coquetéis, doses, vinhos, espumantes, pratos a base de peixes e frutos do mar, carnes e aves. Os valores são parecidos com os praticados em outros restaurantes locais. Tem piscina para crianças até 3 anos e para crianças maiores com até 1metro e vinte de profundidade. Crianças de até 4 anos o uso é gratuito, a partir daí é cobrada a taxa R$ 13,00 para o Day Use. Há áreas kids de parquinho, cadeiras e mesas em estrutura que vai até a beira do mar à sombra.   Link do site Chega Mais instagram – Conheça o Restaurante Chega mais   Finais de semana quando tem música ao vivo é cobrado o valor de R$ 9,00 por pessoa pelo cover, apenas adultos são pagantes. A música começa de meio-dia e meia e vai até as 16h. O chega mais funciona todos os dias das 9h às 17 horas. Foi fundado em 1992 por dois irmãos cearenses Vando e Luís. Possui uma área de 6.000 metros quadrados e oferece 60 empregos diretos, os indiretos são incontáveis – porque, só bugueiros chegam a mais de cem. Lá dentro fomos abordados por um senhor num carrinho de picolé da Kibon que estava vendendo um frutare a R$ 10,00 e um tablito a R$ 15,00, ou seja, dois picolés por R$ 25,00. Logo, cuidado com a empolgação das férias ou do momento de lazer para não pagar bem mais por produtos que já existem uma padronização de preços bem abaixo do que estão te oferecendo. No Chega mais encontramos alguns artesãos: o Flávio Monteiro, que trabalha com produtos fabricados a base da fibra da carnaúba, e Gledson Areia, que produz garrafas decorativas com areia colorida. A palmeira carnaúba é muito rica na região, o Flávio produz vários itens e acessórios funcionais e decorativos, como: jogos de mesa, bolsas e utensílios de cozinha, já o Gledson, recolhe areias coloridas da região para fazer suas garrafas. São artes com bons acabamentos que atraem os turistas. Nós almoçamos no Chega Mais e Iza gostou bastante do parquinho e da piscina, tanto que no dia seguinte queria ir novamente. Ficamos até umas 16h, quando saímos, fomos para a Brodway, tomar um açaí e levamos Iza pra brincar na pracinha de Canoa Quebrada onde existem alguns brinquedos ainda funcionando. De lá, seguimos para a praia, onde está a estação de Parapente. Os voos acontecem todos os dias com pilotos variados. Podem voar crianças a partir de 3 anos de idade. Iza queria muito, mas o instrutor informou que naquele momento não era muito seguro para ela, pois estava ventando bastante. O voo custa R$ 200,00 e dura entre 10 e 15 minutos.   LINK – Veja nossa primeira passagem em Canoa Quebrada onde fizemos nosso primeiro voo de parapente   Ficamos na praia, no paredão onde os pilotos e clientes iniciam os voos ou pousam. Ficamos ali olhando o mar e sentindo a natureza. Canos Quebrada é um lugar onde não mora a pressa ou o estresse. Ficamos ali por cerca de uma hora olhando os voos, o mar e conversando, até início da noite. E então bateu a fome. Ficamos sabendo de uma rua que fica paralela à Brodway, nessa viela existem vários outros empreendimentos de comida, como lanches rápidos. Mas não era bem o que procurávamos. Voltamos para a Brodway e encontramos uma soparia, onde tomamos sopa com pão e café, muito gostosos. Em seguida, retornamos à Pousada onde curtimos o mirante no terceiro andar até a hora de dormir.   ROTEIRO DO DIA 2 No dia seguinte, pela manhã, saímos da Pousada do Toby e fomos para a Brodway. Jailson nos indicou conhecermos o Paraíso Arriégua. O sócio do Paraíso busca os turistas na principal e os conduz até o destino gratuitamente, São cerca de 20 minutos de carro. Fundado em 2018, o lugar tem um pequeno lago formado por água de chuva onde é possível praticar standup, passear em caiaques e uma mini jangada. Tem uma estrutura com mesas e cadeiras à sombra e um lounge onde cobra-se o valor de R$ 500,00, mas caso o turista decida almoçar lá, essa cobrança é retirada. O local é tranquilo e ótimo para crianças pois o lago é raso no período de poucas chuvas – que é no verão. Há redes de náilon erguidas na água e alguns peixinhos que gostam dos visitantes. O Day use custa R$ 35,00 por pessoa. Crianças não pagam. Lá tem o limão coco, uma bebida feita de água e carne de coco batidas com limonada. É refrescante, mas não agradou muito nosso paladar (porém vende bastante!). Almoçamos por lá.   Voltamos para nossa Pousada do Toby, tomamos um bom banho e seguimos para o passeio da tarde. À tarde foi incrível. Nossos anfitriões foram os bugueiros, Léo Gomes e Carlinhos Uga Uga. Eles nos levam com emoção para diversos pontos de Canoa, seguindo esse itinerário: 1 ponto - as piscinas naturais e na vila dos Estevãos 2 ponto - duna do pôr do sol - um dos pontos mais altos de Canoa Entramos em trecho pela cidade e seguimos 3 ponto – Ponto do skibunda e onde descemos uma duna de 70 metros 4 ponto - duna do cumbe localizado no sítio Cumbe, onde fica uma uma cidade soterrada pelas dunas. 5 Ponto – Pontal de Maceió onde fica a divisa das cidades de Aracati e Fortim e onde o Rio Jaguaribe encontra-se com o mar.   Buggy Turismo/ Canoa Quebrada (88) 9.9372-4869 LINK - Saiba Mais passeios de Buggy em Canoa Quebrada - LINK do instagram - @buggyturismocanoa   Os bugueiros informaram que existem vários tipos de passeios de Buggy em Canoa Quebrada. Tem para todos os tipos de gostos e idades. Só destacando aqui que a nossa filha, Iza de 4 anos, esteve conosco em todo o percurso. A Buggy Turismo respeita as limitações e as vontades dos visitantes e adaptam as experiências conforme a vontade do cliente. Pedimos um passeio que pudéssemos ver paisagens bonitas e que fugisse do trivial. Eles nos levaram para essa rota que nos encantou completamente, pelos cenários exuberantes que encontramos por todo o trajeto. Foi uma experiência incrível para Iza, que viu o mar de areia branca, lagoas cristalinas, parques eólicos, rio e mar juntos em poucas horas de trajeto. Eu digo, sem dúvidas, que foi um dos passeios mais belos que já fizemos pelo Ceará em cenários naturais. Após o passeio, nossos anfitriões nos deixaram na Pousada do Toby, tomamos um bom banho e fomos novamente para a Brodway. Era sábado. Quem já foi à Canoa Quebrada sabe como é movimentada a avenida no final de semana. Se parece bastante com a atmosfera de Pipa, porém um pouco menor. Tem uma diversidade de sons e uma feirinha com artesãos e pequenos comerciantes independentes que montam sua mesa para comercializar seus produtos. O clima é de alegria e tranquilidade. Em Canoa Quebrada praticamente não há criminalidade, são raros os casos de roubos que acontecem por lá. Vimos policiamento militar mas conversando com comerciantes, eles dizem que é algo muito raro acontecer, então é tranquilo demais andar pela cidade a qualquer hora. Em nossa segunda noite decidimos comer massa e então fomos conhecer a Pizzaria e Restaurante La Nostra. Ele fica num primeiro andar com uma vista privilegiada da Brodway, tem pratos italianos e forno à lenha. Experimentamos uma brusqueta italiana de entrada, uma macarronada de prato principal e a sobremesa uma pizza de chocolate fantástica. Os preços do cardápio mantêm o padrão de outros bons restaurantes locais. Achamos importante frequentar restaurantes indicados por alguém que conhecemos, pois sempre há o risco de passar mal quando comemos em locais que não mantém um certo padrão de segurança alimentar, além de ser um risco à saúde, é também um risco no comprometimento das férias, afinal passar mal durante as férias, é péssimo – eu já passei por isso. Comemos bastante, pois no passeio de Buggy gastamos muita caloria. Os garçons são super atenciosos e simpáticos e a comida fresquinha. Entrei na cozinha para gravar os vídeos do forno a lenha e pude observar o cuidado que eles têm com a higiene do ambiente e dos alimentos. Comemos ainda mais tranquilos. Todos nós ficamos satisfeitos com o ambiente e a comida. Caminhamos um pouco pela Brodway e retornamos à Pousada do Toby.   Restaurante La Nostra Pizzaria e restaurante Rua Nascer do sol, 73 88 9.9712-0670 LINK Instagram: @lanostra_pizzaria – Conheça a Pizzaria e Restaurante La Nostra   Se você quer ver como foi nosso rolê em Canoa Quebrada assiste o vídeo completo em nosso Canal no Youtube.   Agradecimentos especiais Jailson Ribeiro - Turismólogo @canoaquebadaoficial LINK instagram @jailsontur – Contrate esses ou outros passeios com segurança (88) 9.9607-3793

destinos relacionados

Newsletter

Assine agora e fique por dentro de todas as nossas novidades!