Lançada a maior Rota Cultural da Paraíba

04 de julho de 2023

 

A Rota Cultural Caminhos do Frio vai unir frio, gastronomia, artesanato, música e turismo e se estende até o mês de setembro.

A rota cultural Caminhos do Frio está em sua 18ª edição e é coordenada pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, sendo promoção do Sebrae-PB e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e PBTur. A rota envolve 10 municípios do Brejo paraibano e acontece entre os meses de julho e setembro, período de inverno no nosso estado. É justamente por conta da queda de temperatura que a rota cultural recebe o nome de Caminhos do Frio, e toda a programação cultural, turística e gastronômica é pensada a partir dessa ideia.

A programação inclui atividades nas cidades de: Areia, de 3 a 9 de julho; Pilões, de 10 a 16 de julho; Matinhas, de 17 a 23 de julho; Solânea, 24 a 30 de julho; Serraria, de 31 a 30 de julho; Borborema, de 7 de agosto a 13 de agosto; Remígio, de 14 a 20 de agosto; Bananeiras, de 21 a 27 de agosto; Alagoa Grande, de 28 de agosto a 3 de setembro; e Alagoa Nova, de 4 a 10 de setembro. As cidades estão localizadas a uma altitude de 550 metros, e a programação em cada município oferece uma ampla programação cultural, como: música, artes cênicas, gastronomia, trilhas e experiências únicas nos engenhos e demais atrativos locais.

O lançamento da Rota aconteceu na noite dessa segunda-feira (03.07), na cidade de Areia, e contou com a participação de autoridades, políticos, profissionais da imprensa do segmento de turismo, influenciadores digitais, empresários, representantes do SEBRAE Paraíba, PBTur e moradores. A Rota Cultural Raízes do Brejo desse ano promete grandes atrações culturais a exemplos de Osvaldo Montenegro, Nando Cordel e Limão com Mel. Os shows são uma atração à parte pois o grande objetivo da Rota é proporcionar ao visitante uma imersão histórico-cultural no Brejo paraibano a partir de seu artesanato, gastronomia e atrativos turísticos como os museus, as cachoeiras, os engenhos e as atividades de vivências e experiências promovidas em cada município. A programação completa poderá ser acessada em https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/.

Reportagem Laíz Silveira

(Relações Públicas e Jornalista)

notícias relacionadas

Newsletter

Assine agora e fique por dentro de todas as nossas novidades!